Cumprimento normativo
O nosso código ético
O presente documento é uma manifestação expressa dos critérios de conduta, princípios, valores e normas que devem orientar a ação de todos os empregados das empresas e entidades que integram o GRUPO FROIZ, para o desenvolvimento responsável da sua atividade, tanto nas suas relações com os restantes trabalhadores, como com os clientes, fornecedores, administrações públicas, colaboradores externos e a sociedade em geral.
Por isso, o Código reúne uma série de normas que se inspiram na cultura e política do Grupo e que são de conhecimento, aplicação e cumprimento obrigatório, independentemente da área de atividade ou ramo de negócio de cada trabalhador e tem como objetivo promover um comportamento ético e responsável das entidades que compõem o Grupo e de todos os seus trabalhadores, evitando qualquer comportamento criminoso, ilegal ou contrário às leis ou aos padrões éticos do Grupo.
Ver o texto completo: Código Ético Espanha e Código Ético Portugal.
Canal de denúncias
Este canal de denúncias é uma ferramenta de comunicação confidencial que o Grupo Froiz coloca à disposição dos colaboradores e de terceiros para a comunicação de eventuais irregularidades ou incumprimentos observados em contexto laboral ou profissional e que possam implicar a violação do Código de Conduta, a prática de um crime ou de uma contraordenação grave ou muito grave, incluindo as matérias reguladas pelo direito da União Europeia.
O canal de reclamações não é um instrumento para fazer sugestões, propostas ou outras considerações, nem um meio para comunicar situações de conflito infundadas ou manifestamente inverídicas. É de salientar que outro tipo de pedidos ou questões (por exemplo, queixas, reclamações de produtos, portal de emprego, proteção de dados, etc.) não podem ser feitos através deste canal. Para questões desta natureza, utilize o nosso endereço de correio eletrónico: info@froiz.pt ou delegadoprotecaodados@froiz.pt.